Aprendemos que o mais importante nas prestações de serviços são os atendimentos. Você somente vende ou atende seus clientes?
Pensando nisso, a Solner está trazendo uma grande novidade para o mercado. Pioneira no assunto na região, estamos desenvolvendo sistemas híbridos para atender aqueles clientes que não podem ficar sem energia, como por exemplo, os produtores de leite.
Sabemos que a CEMIG tem desligado com frequência a energia elétrica na zona rural para manutenções nas redes. Mas o que acontece com o produtor de leite, por exemplo, quando isso ocorre? Perde basicamente a produção do dia, pois perde o seu sistema de resfriamento e de ordenha.
Um produtor convencional produz em média 600 litros de leite por dia. A perda de um dia de produção pode acarretar em prejuízo de R$ 1.500,00 até mais. Isso se o leite não estragar e por um descuido depositar no caminhão tanque, podendo ter que arcar com um tanque inteiro. Já pensou?
Para isso, a Solner está trazendo uma inovação para o mercado que vai acabar de vez com esse problema. É o sistema solar híbrido, que vai proporcionar energia através de baterias que serão alimentadas pelo sistema fotovoltaico porém, não serão utilizadas da forma convencional. As baterias serão utilizadas apenas quando houver o desligamento da energia pela concessionária sendo elas automatizadas para que o produtor não tenha que por a mão em nada. Em outras palavras, “não dá tempo nem de ver a luz piscar”.
Assim, com o desligamento da energia, as baterias serão acionadas automaticamente proporcionando ao produtor a continuidade da sua produção mesmo que não haja energia no dia.
Essa é mais uma novidade apresentada pela Solner, porque a Solner, também é agro!